Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Primer/Pré maquiagem

Confesso que antigamente eu achava essa história de primer uma besteira, só uma desculpa das marcas de cosméticos para fazer a gente gastar mais por uma coisa que nem sequer vai aparecer na hora de fazer a maquiagem. No começo do ano passado fui apresentada ao Prep+Prime SPF 50 da MAC pela minha irmã. Estávamos na Macy's, em Nova York, e enquanto eu me deslumbrava com a infinitude de cores de sombras, blushes e batons, ela testava os primers do quiosque da MAC e eu pensando "aff, até parece que eu vou gastar U$30 com isso". Comprei minhas coisinhas e deixei o primer de lado; no dia seguinte, às 6h da manhã fui fazer a minha make do dia e queria usar todas as minhas coisas novas, da mesma forma que a minha irmã. De repente ela começa a babar o tal primer, dizendo que a pele ficava macia e hidratada e bla bla bla; então eu pedi pra testar né, ainda achando que era dinheiro jogado fora. E fez-se a luz: vozes de anjos e sinos badalavam enquanto eu me arrependia de não ter comprado aquela coisinha de U$30 (#drama) kkkkkkk tá, não é pra tanto! Mas gostei muito do efeito e no mesmo dia voltei na loja e comprei o meu =D.
Mas afinal, qual é a mágica do primer? Acontece que o primer, ou pré maquiagem, tem a função de disfarçar poros e linhas de expressão e também fazem a sua maquiagem a durar mais tempo. Não sei se hidratar também é uma função do primer, mas esse da MAC deixa a pele hidratada sim e ainda substitui o protetor solar.

Separei aqui alguns primers faciais que podemos encontrar facilmente e os preços para comparação:


Não experimentei todos eles, mas vou falar mais ou menos dos que eu conheço:

Prep+Prime Face Perfect Protection Visage SPF 50 MAC: paixão S2! Meio carinho aqui no Brasil, mas totalmente acessível no exterior (U$30, mas pode variar nos free shops). Segura meesmo a maquiagem por mais tempo e ainda tem um fator de proteção violento.

Primer Facial Contém 1G: experimentei há pouco tempo, ganhei uma amostrinha em uma das lojas que eu costumo me jogar loucamente nas sombras. Das marcas nacionais que eu conheço, é o que eu mais gosto. O cheirinho é muito bom e é bem fácil de espalhar. Está na minha listinha de compras do próximo mês!

Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay: diferente dos outros primers que eu conheço, esse é transparente. É um gel e fica bem sequinho depois que passa. Gostei dele como fixador, mas por ser transparente, ele não disfarça os poros nem linhas de expressão. Tem cheirinho bom também.

Avon Magix Face Perfector: gosto bastante do disfarce dos poros e linhas de expressão que ele proporciona. Só acho um pouquinho ruim pra espalhar, o que acaba fazendo a gente gastar mais produto. O cheiro não é ruim, tb não é bom, mas logo desaparece. Costumo usar no dia a dia no lugar da base, e passo só um pó por cima pra garantir que a pele não vai ficar brilhando ao longo do dia. Tem fator de proteção SPF 25 e acho o preço bem acessível.

Os outros eu não testei, coloquei no quadro para mostrar algumas opções de marcas que podemos encontrar o primer. O mais difícil de encontrar por aqui é o da Smashbox, bem famosinho até, mas eu não conheço nenhum site nacional que venda; acho que no Mercado Livre dá pra encontrar. No exterior, encontramos nas lojas da Sephora bem fácil.
Os primers geralmente tem essa consistência em creme, branquinho; o único diferente que eu conheço é esse da Mary Kay em gel.

E vcs, já experimentaram algum desses primers? O que acharam? =)

Um comentário:

  1. Juuuuu..... eu morri de rir com a voz dos anjos e a luz e nao sei mais o que hahahaha... vou testar este milagre tambem hisahiashiashi

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...